Logo Qitech

QI Tech é a primeira startup a se tornar unicórnio em 2024 no Brasil

Abril de 2024
2 minutos

A QI Tech, fintech brasileira especializada em infraestrutura tecnológica para serviços financeiros, alcançou o status de unicórnio, atingindo uma avaliação de mercado superior a US$ 1 bilhão (R$ 5,1 bilhões) em sua última rodada de investimento.

Esse marco foi alcançado após um aporte adicional de US$ 50 milhões (R$ 256,3 milhões), uma extensão da série B de US$ 200 milhões (R$ 1 bilhão) realizada no ano anterior, com participação dos investidores General Atlantic e Across Capital. Trata-se do primeiro unicórnio brasileiro em 2024.

Fundada em 2018, a fintech oferece uma plataforma de infraestrutura que disponibiliza soluções financeiras de crédito, bancárias e antifraude. A empresa possui um portfólio de APIs que permite a qualquer empresa oferecer produtos financeiros aos seus clientes, contando atualmente com mais de 400 clientes, incluindo Vivo, QuintoAndar e Shopee.

Em 2023, a agência de classificação de risco Fitch atribuiu à fintech um rating A + (bra), classificando a perspectiva de longo prazo da startup como “estável”.

Representantes da General Atlantic destacaram a posição única que a empresa ocupa no mercado, oferecendo soluções inovadoras e diferenciadas. Eles acreditam que a fintech está a caminho de se tornar líder no ecossistema de infraestrutura financeira do Brasil, especialmente com as crescentes oportunidades para a adoção de pagamentos digitais e crédito.

Contato para imprensa e mídia: pr@qitech.com.br

Enviar email
Seta