Logo Qitech

QI Tech faz aquisição da Singulare, corretora líder em FIDCs

Novembro de 2023
2 minutos

A QI Tech, uma startup brasileira especializada em infraestrutura para serviços financeiros, anunciou a aquisição de 100% da corretora Singulare, uma das maiores do mercado em administração de FIPs, FIDCs e fundos multimercado. A Singulare possui R$ 116 bilhões sob custódia e administra mais de 1.000 fundos, sendo 700 deles FIDCs, o que a coloca como líder no setor.

As negociações para a aquisição começaram há um ano, conforme revelou Pedro Mac Dowell, CEO da QI Tech, e ocorreriam independentemente da recente rodada de US$ 200 milhões liderada pela General Atlantic.

Essa aquisição é um passo estratégico para a QI Tech se consolidar como um one-stop shop" de infraestrutura financeira. Com a Instrução Normativa 175 da CVM, que abriu o mercado de FIDCs para investidores de varejo em outubro, o instrumento deverá ganhar ainda mais relevância no mercado de crédito privado.

Mac Dowell, que já foi cliente da Singulare e manteve uma relação próxima com Guti, acredita que essa integração fortalecerá ainda mais os laços entre as empresas. Antes da aquisição, a QI Tech já atuava no mercado de estruturação e administração de FIDCs, tendo recentemente aberto uma DTVM com R$ 400 milhões sob custódia.

A conclusão da transação ainda depende da aprovação do Banco Central, e até lá, as empresas continuarão operando de forma independente. Após a finalização do negócio, espera-se que a receita da QI Tech dobre, embora os números exatos não tenham sido divulgados. Além disso, o número de colaboradores da QI Tech aumentará de 120 para 420.

A Singulare foi assessorada pela BR Partners e pelo Vidigal Neto Advogados, enquanto a QI Tech contou com a assessoria da Vinci Partners e do Freitas Leite Advogados.

Contato para imprensa e mídia: pr@qitech.com.br

Enviar email
Seta