QI Tech
  • CasesCases
  • Fintech do Corban: de correspondente a operação estruturada

Fintech do Corban: de correspondente a operação estruturada

Thumbnail do vídeo
Logo QI Tech
Fintech do Corban: de correspondente a operação estruturada

A história da Fintech do Corban começa em 2007, com uma atuação inicial como correspondente bancário. Ao longo dos anos, essa operação evoluiu de forma consistente, acompanhando as mudanças do mercado e ampliando sua visão de negócio.

Mais do que ampliar portfólio, a empresa passou por uma transformação cultural. De uma atuação tradicional, avançou para um modelo mais tecnológico, estratégico e disruptivo, consolidando-se como uma fintech com presença relevante no ecossistema financeiro.

Hoje, o foco está no correspondente bancário, mas sob uma nova perspectiva. A Fintech do Corban passou a oferecer um ecossistema completo, que integra bancarização, funding e motor de crédito de forma altamente customizada, permitindo que seus parceiros operem com mais autonomia, eficiência e escala.

Como destaca Thiago Cunha, CEO da Fintech do Corban, esse avanço só foi possível “graças a toda a sustentabilidade e às ferramentas que a QI conseguiu entregar ao longo dessa jornada”.

O movimento representa uma verdadeira ruptura com o modelo tradicional de correspondentes, historicamente dependente dos grandes bancos. Em seu lugar, surge uma operação digital, integrada e de ponta a ponta, baseada em tecnologia, automação e inteligência de dados.

Uma infraestrutura completa por trás da operação

A solução estruturada permite a atuação em diferentes frentes, com destaque para os convênios:

  • Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS;
  • Crédito Consignado CLT;
  • INSS.

Por meio de um White Label, o correspondente, cliente da Fintech do Corban, tem acesso a toda essa operação de forma integrada. Por trás da experiência, está uma infraestrutura robusta que viabiliza:

  • Solicitação de crédito;
  • Onboarding digital;
  • Antifraude;
  • Motor de crédito;
  • Assinatura eletrônica;
  • Averbação, consulta e bloqueio de margem;
  • Pagamentos 24/7 via Pix;
  • Conexão com o mercado de capitais por meio de FIDC.

Tudo isso operando de forma fluida, segura e escalável.

A experiência invisível que transforma o resultado

Na ponta, o correspondente passa a operar com um ecossistema completo. E o cliente final encontra uma jornada simples, rápida e totalmente digital, desde a simulação até o recebimento do crédito.

Em poucos segundos, é possível contratar um produto de FGTS, com onboarding 100% digital, atendimento humanizado e desembolso em tempo real. Uma experiência viabilizada por uma infraestrutura que o usuário não vê, mas que transforma completamente sua relação com o crédito.

É essa combinação entre tecnologia, estrutura e visão de longo prazo que sustenta a evolução da Fintech do Corban — e redefine o papel do correspondente bancário no mercado atual.

Leia mais histórias de clientes que criaram operações financeiras completas com a QI Tech

All-in-One
All-in-OnePlataforma completa para criar produtos financeiros

Soluções de banking, crédito, pagamentos, antifraude e DTVM para o seu negócio

Conte com soluções proprietárias para crescer de forma escalável e em conformidade com as regulamentações. Bancarize suas operações, ofereça diferentes métodos de pagamento, além de múltiplas opções de crédito.

Fale com um especialista
Seta